BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

Foto/Reprodução TV Tem

A gravíssima situação da pandemia em todo o Brasil segue sendo vivenciada também pela nossa região. A Santa Casa de Misericórdia de Jales continua com 100% de ocupação nos leitos de UTI e 95% na enfermaria. Na maioria das vezes a procura pelo primeiro atendimento em casos mais graves é na UPA 24h - Unidade de Pronto Atendimento, e esta unidade também já está operando com a sua capacidade máxima.

O diretor da UPA de Jales, José Roberto Pietrobom, o "Brigitão", disse em entrevista ao Jornal do Povo da Rádio Assunção FM que se algum paciente precisar hoje de intubação na unidade, não há o que fazer, devido ao atual cenário de lotação. São nove pacientes internados na unidade, que é de pronto atendimento. Três deles estão intubados.

"Se chegar mais um aqui e precisar de intubar eu não tenho respirador!", disse. 

A preocupação aumenta ainda mais tendo em vista o alto índice de contaminação no município. Entre casos suspeitos e positivos, 851 pessoas estão em isolamento domiciliar em Jales segundo as informações do boletim epidemiológico.

O diretor também fez um apelo para que as pessoas procurem a UPA para atendimentos de síndromes gripais e emergências, tendo em vista o alto risco de contágio pelo novo coronavírus na unidade. Informações de rotina e outros atendimentos podem ser esclarecidos nas Unidades Básicas de Saúde dos respectivos bairros. 

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!