BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

11 quarteirões de fila. Do comboio à rodoviária. Quase 2 quilômetros de espera para a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira dia 09, com a imunização em idosos na faixa etária de 77 a 84 anos.

A vacinação foi programada para começar a partir das 8 horas, em sistema drive-thru, no Comboio Municipal. No caso dos idosos com idades de 77 a 79 anos, a imunização em primeira dose contempla 350 pessoas, enquanto que, para os idosos de 80 a 84 anos, serão realizadas 190 imunizações, completando a vacinação desses grupos. Na semana passada, a prefeitura iniciou a aplicação das vacinas neste público-alvo, mas as doses se esgotaram.

Pelo tamanho da fila de carros, dá pra perceber que as doses mais uma vez podem não ser suficientes. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, responsável pela vacinação, Renata Forti Rachieli, havia alertado que “em função da longa fila que se forma, recomendamos levar água para hidratação”.

Serviço
Para receber a vacina, é importante que o paciente ou responsável realize o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, como forma de agilizar o atendimento. No momento da imunização, também é necessário apresentar o CPF e um comprovante de residência. O pré-cadastro não é um agendamento e não é uma reserva de doses, mas é importante para adiantar o preenchimento de dados.

Segunda dose:
A aplicação da segunda dose da vacina em idosos de 85 a 89 anos, vai acontecer na quinta-feira, dia 11 de março, também no Comboio Municipal, em sistema drive-thru, das 8 às 12 horas. A Secretaria de Saúde recebeu 390 novas doses nesta segunda-feira, dia 08, que possibilitará a continuidade da vacinação.

No dia da imunização, basta apenas apresentar o CPF e o cartão de vacinação onde consta o registro da primeira dose.

Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!