BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

A falta de cilindros de oxigênio para pacientes que fazem o tratamento contra a Covid-19 tem preocupado a Secretaria de Saúde de Jales. De acordo com Alexis Shigueru Kitayama, secretário de Saúde do município, atualmente são mais de 70 pessoas que precisam do oxigênio para prosseguir com o tratamento em casa.

“Por enquanto não está havendo desabastecimento de oxigênio, já o cilindro a empresa faz o possível para que não falte. A empresa disse que comprou, mas quem fornece não tem previsão de entrega dos cilindros”, explica.

"Pedimos para que, quem tem cilindro em casa e não faça uso, os devolva para que possamos recarregar e repassar para quem realmente precisa."

Segundo a secretaria, mais duas mortes de pacientes que aguardavam a transferência para leitos de tratamento da doença foram registradas no município. Os pacientes eram uma mulher de 71 anos e um homem, de 74. Há equipe da saúde e assistência ligando todo dia pra ver como está o uso, se pode liberar o cilindro. Upa registrou ontem mais duas mortes de pacientes que aguardavam leitos, senhora de 71 anos e outro homem de 74 anos. Uma pessoa está intubada aguardando leito de UTI.

Com informações de G1.

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!