BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

 


Um áudio desesperador. Um relato que assusta por mostrar a realidade do atual momento da pandemia. Uma enfermeira que cumpriu plantão na madrugada desta quinta-feira, 18 de março de 2021 na UPA 24h - Unidade de Pronto Atendimento de Jales, desabafou em um áudio gravado e enviado a um grupo de WhatsApp.

"A única coisa que eu tenho pra falar pra vocês, é que eu passei a pior noite de plantão da minha vida. Vocês se olhem. Usem máscara, gel, álcool ... não façam festas e não se aglomerem de forma nenhuma!".

No áudio, a enfermeira disse que 'teve uma noite de horror', durante o plantão. Ela conta que por volta das 2h da manhã chegaram 4 pessoas à UPA com a saturação baixa, incluindo um paciente de 37 anos. "São pessoas novas!", disse.

Eles chegaram os 4 juntos e outros 7 pacientes estavam dentro do repouso aguardando vaga. 3 intubados. Dos 4 que chegaram um estava em estado mais grave e precisava intubar, mas a unidade não tinha respirador para o procedimento.  

Ela relata que neste momento o medicou de plantão começou a pedir 'pelo amor de Deus' e uma outra enfermeira começou a chorar.  A enfermeira relatou que o Hospital do Amor atendeu a solicitação emprestando um respirador, bombas de infusão e monitor.


No áudio, a enfermeira se mostra preocupada com os próximos dias: "Eu acho que vai piorar e vai morrer gente porque não tem vaga. Eu fiquei desesperada em tentar ajudar as pessoas e não poder!".

Ouça:


Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!