BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!
Ilustração Jasmin Merdan/Getty Images

Três profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 em Jales, procuraram o FocoNews com a intenção de levar um alerta à população. Os três pediram para ter as suas identidades mantidas em sigilo. De acordo com as informações repassadas para a reportagem, o agravamento da pandemia em Jales e na região, tem relação com a mutação do coronavírus. 

Os casos observados pelos profissionais "apresentam indícios de contaminação pela nova cepa do coronavírus, a variante P.1, identificada incialmente em Manaus!". A alta no número de casos positivos e o aumento no registro de óbitos também abrem suspeita de que a nova cepa já estaria em circulação no município, tendo em vista que a P.1 é considerada mais contagiosa e letal.

Ainda de acordo com as informações, o perfil dos pacientes que precisam de internação está mudando. São pessoas identificados como mais jovens, o que também foi observado em regiões que já confirmaram a circulação da nova cepa. A carga viral é tão alta que consegue vencer as defesas da imunidade dos jovens.

O FocoNews questionou a Secretaria Municipal de Saúde, representada pelo secretário e médico Dr. Alexis Shiguero Kitayama. O secretário afirmou que "sem a coleta de exames não temos como afirmar o indício de variantes em nosso município!".

Questionado se foram coletados exames para essa identificação, ele explicou que quem determina a coleta em determinada região demográfica é o Centro de Vigilância Epidemiologia Estadual (CVE).

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!