BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

O Hospital de Base de Rio Preto atingiu 100% da ocupação de leitos Covid na tarde deste domingo (7). O hospital que atende 102 cidades da região está com sua capacidade hospitalar em colapso, com os 133 leitos UTIs Covid ocupados.

A informação foi dada pela médica cardiologia do HB, Lilia Nigro Maia, em sua rede social. A assessoria de imprensa do HB foi acionada pela reportagem para comentar a situação. 

Leia abaixo o texto publicado pela médica.

"Chegou o momento que mais temíamos desde que iniciou a pandemia:
O Hospital de Base Rio Preto não tem mais vagas para COVID e nas últimas 24 horas recusou mais de 20 pedidos de internação .

O HB é um dos hospitais com maior número de leitos de UTI para COVID do estado de SP , mas hoje esses 133 leitos estão lotados e os pedidos de vagas não param de chegar , em uma velocidade que nunca aconteceu antes.

A maior parte dos pacientes graves tem entre 40 e 60 anos de idade.
Toda a região de Rio Preto está colapsada e a nossa Santa Casa também está lotada.
Isso significa que quem precisar de um leito COVID vai entrar em uma fila de espera e rezar para conseguir uma vaga antes que seja tarde.

Não tem para onde correr, nem mesmo na rede privada. O HB de Rio Preto se preparou desde o início da pandemia para atender os pacientes COVID, e tem um dos melhores gerenciamentos da pandemia do país.

Infelizmente isso não foi suficiente diante da irresponsabilidade das pessoas que se aglomeram em festas e eventos clandestinos, da falta de coordenação nacional da pandemia, e da demora da vacinação em massa. As pessoas não imaginam o que é morrer por asfixia, sem respirador, sem medicacao, sem oxigênio, sem sedação .
Podem descobrir quando for tarde demais
Estamos roucos de tanto avisar."


Fonte: DLNews

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!