BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

A vereadora Andrea Moreto (Pode), em Sessão Ordinária (1), apresentou um requerimento questionando a Prefeitura se as educadoras de EMEIs, que atuam como professoras, poderão ser removidas da função que cumprem atualmente.

A parlamentar justificou que as educadoras têm dúvidas quanto ao futuro de seus cargos e a continuidade ou não da função que cumprem hoje. A vereadora comentou o requerimento: “A primeira etapa da educação é indispensável. Os educadores equilibram o brincar e ensinar pedagógico. Atuam no desenvolvimento das crianças com competência e dedicação. O objetivo dos educadores nessa reivindicação é obter reconhecimento e valorização desse trabalho que vem sendo realizado há anos nas EMEIs de Jales”.

O vereador Bruno de Paula (PSDB) falou sobre a propositura: “Sabemos que trará impacto financeiro se transformá-las em professoras. Elas prestaram concurso para educadoras, porém hoje exercem função de professoras. Por que não reconhecê-las? Se elas não fizessem o papel da professora, o que seriam dessas EMEIs? O Executivo tem que valorizar as pessoas que estão fazendo além do trabalho delas e trazer uma solução para o problema”.

Moreto indagou se é possível que as educadoras sejam efetivadas no cargo de professoras, se há previsão de convocação de professores concursados ou de realização de concurso para professores. O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Fonte: Câmara de Jales

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!