BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

A vereadora Andrea Moreto (Pode), em Sessão Ordinária (1), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura tem uma política social voltada aos moradores de rua de Jales.A parlamentar justificou que na cidade há um grande número de moradores de rua, que vivem em condições indignas e sem perspectivas. É obrigação do poder público solucionar a situação por meio de políticas públicas.

Andrea Moreto comentou o requerimento: “Estamos vivendo uma situação de desemprego, isso leva ao alcoolismo, à falta de sustento, que é o motivo maior para as pessoas irem para as ruas. O morador de rua, hoje, possui problemas psiquiátricos, psicológicos. Há mais ou menos vinte dias houve uma morte entre eles por uso de álcool e drogas. A gente deveria cobrar. A gente não pode fingir que não está vendo isso, precisamos pedir providências sobre essa situação antes que fique muito pior”.

Moreto indagou no que consiste a política social, se há um cadastro atualizado dos moradores de rua e se há algum programa de educação social ou profissional voltado para esse público.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).


Fonte: Câmara de Jales

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!