Mais uma vez Jales não optou por aplicar as doses da vacina contra a Covid-19 de maneira imediata. As vacinas para o grupo de idosos com 68 anos chegaram no município na última quarta-feira, 31 de março, mas só devem ser aplicadas na próxima segunda-feira, 5 de abril.
Não é a primeira vez. Ainda no começo de março as doses para os idosos de 75 e 76 anos deixaram de ser aplicadas devido a realização da feira no Comboio de Jales.
Na região cidades como Urânia, Vitória Brasil, Santa Salete e São Francisco já iniciaram a vacinação. Urânia, inclusive, iniciou a aplicação das doses na última quinta-feira, 1º de abril, como mostra a imagem de divulgação abaixo.
O Vereador Hilton Marques (PT) fez uma publicação no seu facebook defendendo a vacinação imediata: "Quando as vacinas chegam em nosso município elas precisam cumprir sua finalidade e vacinar o seu público.Elas estão aqui! Um dia, dois dias, pode significar a morte para alguém, a perda de mais vidas! Após a vacinação nosso organismo precisa de dias para corresponder e criar anticorpos de defesa. Nosso país pelo negacionismo inicial já vacina as pessoas de forma lenta. E nossa cidade com elas aqui trancadas à espera do quê? Chegar a segunda-feira? É a vacina que é o remédio! É a vacina que é a resposta mais eficaz, ela que nos trará de volta à normalidade, ela que salvará vidas!", postou.
Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Não é a toa essa decisão da prefeitura. Temos um secretário de saúde apoiador escancarado do Bolsonaro, o mais negacionista de todos. O prefeito é um apático, só vai no tranco. Estamos ferrados com essa gente na prefeitura.
ResponderExcluirPostar um comentário