FocoNews - Conectou, virou notícia!


 A Feira Agrícola Comercial Industrial e Pecuária de Jales, a FACIP, foi grandiosa na sua época de ouro, se tornando uma das principais festas do país neste segmento. O recinto de alvenaria que recebia a exposição, hoje está abandonado e destruído e as imagens registradas pelo jalesense Robson Flores com certeza deixam os amantes da festa entristecidos ao ver tanta história se perder em meio a este abandono.

O recinto Juvenal Giraldelli acolhia toda a região, que tinha muito mais atrações do que apenas o show e o rodeio. As exposições eram carro chefe, onde se faziam bons negócios. Coberturas de emissoras de televisão e rádio, estacionamentos lotados, parques de diversão com muitas opções, além das tradicionais barracas que mudavam completamente o ambiente.

Os pavilhões recebiam expositores que se empenhavam incansavelmente. A estrutura com a super arquibancada, palco, arena, camarotes e o amplo espaço do local deixam um sentimento de saudade em qualquer jalesense que viveu esta época;

O recinto deve se tornar em breve um espaço de lotes residências em breve, mas essa história também já é contada a alguns anos e com as fotos percebemos que o local está muito mais abandonado do que sendo adaptado para tal.

Confira as fotos:























Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

4 Comentários

  1. Meu Deus como pode deixar tudo abandonado.A facip era umas das melhores festa da nossa região, fui várias vezes , era lindo.

    ResponderExcluir
  2. Os ambiciosos
    por dinheiro por poder etc 💰

    Destruíram
    este patrimônio de Jales e Região.

    ResponderExcluir
  3. Facip... que triste!

    Agora que felicidade lembrar dos importantes shows como Titãs (por diversos anos tocaram na feira), Capital Inicial, Raimundos, Charlie Brown... Los Hermanos! Não acredito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!