BANNER MASTER INTERNO

Movimento noturno aumentou em Jales neste final de semana

O FocoNews recebeu na noite deste sábado, 24 de abril, mensagens de moradores de Jales que questionaram referente a abertura de bares e restaurantes. Sem entender, os leitores deixaram diversos questionamentos sobre o que realmente pode e o que não pode funcionar neste momento.

A nova 'fase de transição', criada pelo Governo de São Paulo, passou a permitir a partir deste sábado o funcionamento de restaurantes e similares, das 11h às 19h e com 25% de ocupação máxima. Bares só podem funcionar no sistema drive-thru, delivery ou retirada.

No início desta semana, a Prefeitura de Jales confirmou que continua seguindo o Plano SP e que eventuais alterações seriam comunicadas.

De maneira oficial, não houve nenhum comunicado, porém nos últimos dias foram realizadas diversas reuniões que selaram 'acordos', permitindo academias, igrejas, bares e restaurantes a funcionarem desde que respeitadas as capacidades limitadas e as medidas sanitárias. 

Alguns estabelecimentos até conseguiram fazer este controle, mas foram registradas aglomerações de pessoas sem máscaras em outros. 

Vale lembrar que a Prefeitura de Jales determinou 'lockdown', de 30 de março a 4 de abril, com intuito de frear a contaminação pelo coronavírus devido a alta no registro de óbitos e ocupação da Santa Casa naquele momento. A unidade continua com a ocupação alta, segundo o informativo divulgado neste sábado. A UTI tem 90,91%, com apenas 1 leito disponível, e a enfermaria 80%.

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem