FocoNews - Conectou, virou notícia!


Os vereadores Carol Amador (MDB) e Hilton Marques (PT), em Sessão Ordinária (12), questionaram em que fase está a tramitação do convênio que será firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Apae de Jales. Os parlamentares visitaram a Apae, que através de convênio com o Município, realizam atendimento na área da saúde. No requerimento, eles justificaram que é importante celebrar o convênio, não só para os alunos, mas para outros pacientes da rede municipal que podem ser atendidos pela Apae.

Carol Amador comentou a propositura: “Esse convênio existe porque a Apae presta serviço a toda população de Jales. Por encaminhamento, existe uma rede de atendimentos lá. O convênio foi rompido no dia 30 de março. Soube por uma assistente social que o convênio foi renovado por seis meses. Não podemos perder um convênio como esse. A gestão da Secretaria de Saúde, desde o dia 6 de fevereiro não deu importância a esse fato. Fica aqui minha indignação. Houve a reunião porque o presidente da Apae fez o contato direto, senão não teria saído do papel”.

Amador e Marques indagaram se os representantes da Apae e o Secretário Municipal de Saúde, Alexis Shiguero Kitayama, já discutiram os termos para a renovação do convênio, qual é o valor disponível na Secretaria de Saúde para viabilizar o convênio, entre outras questões.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Por: Câmara de Jales

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!