BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


O governador paulista João Doria (PSDB) disse nesta terça-feira (18) que o Plano São Paulo deve ter uma maior flexibilização nas próximas semanas. Desde abril, Doria já vem autorizando, aos poucos, a retomada de setores da economia, após a paralisação imposta pela pandemia da covid-19.

Doria cumpriu agenda em Araçatuba, onde anunciou investimentos em estradas vicinais, entregou títulos de regularização fundiária e visitou o SBT Interior, onde concedeu entrevista exclusiva durante o programa SBT e Você.

“Tivemos uma evolução positiva na redução das internações e das ocupações de leitos de UTI, ainda que, em algumas regiões, poucas regiões do estado, tivemos uma pequena elevação na ocupação de leitos​.​ Mas, de forma geral, uma redução. Isso é um bom sinal e vai nos permitir amanhã talvez desenhar proximamente, não imediatamente, uma etapa de distensão e de ligeira flexibilidade e aí gradualmente ir voltando ao normal. Mas semp​​re protegendo vidas e colocando como prioridade a existência e a saúde”, afirmou.

Doria terá nesta quarta-feira (19), às 11h, uma reunião com o Comitê de Contingência do Coronavírus e, às 12h45, fará a reclassificação do Plano São Paulo em entrevista coletiva.

"Eu diria que a tendência talvez seja termos uma fase com um pouco mais de distensão por uma semana, até o fim deste mês, até o dia 30 de maio e a partir de 1 de junho, uma fase ainda mais flexível. Então são duas etapas que​ devem​ ser seguidas​", acrescentou.

​TURISMO

Doria também falou ainda sobre a reabertura de setores do turismo na região, que tem a cidade de Olímpia, conhecida como a Orlando do interior por seus parques aquáticos.

“Se avançarmos na vacinação, será bem possível que a área de eventos e parques de entretenimento possam ter a abertura controlada, obrigatoriamente com o uso de máscara. Mas se evoluirmos no programa de vacinação, vamos ter a regularização completa de todos os parques e parques de entretenimento também”.

Por: SBT Interior

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!