BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

Verificada nos últimos boletins de atualização do coronavírus em Rio Preto, a velocidade de transmissão da doença voltou a ser motivo de preocupação. A chefe da Vigilância Epidemiológica de Rio Preto, Andreia Negri, afirma que é preciso manter a precaução, sob risco de até ser necessário voltar a pensar em retomada do lockdown, como ocorreu em março.

"Nós estamos em uma ascendente dessa velocidade de transmissão. Estamos com RT [velocidade de contágio] em 1,025. Isso quer dizer que, daqui a alguns dias, teremos muitos mais casos leves e também casos graves e óbitos. Esses casos graves vão refletir nas internações", afirmou Andreia em transmissão da Prefeitura no Youtube.

"Se esse RT permanecer ou mesmo continuar aumentando – afirmou ela —, há o risco de novas medidas, como o lockdown. Então, precisamos que a população fique atenta, faça o distanciamento social, não se aglomere e não saia sem necessidade. Evitem atividades que não sejam extremamente necessárias, porque há o risco de, no futuro não muito distante, termos que tomar mais medidas."

Por: DLNews

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!