BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

O Hospital de Base de São José do Rio Preto está recusando internações de pacientes com Covid-19 após registrar quase 100% de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O local está há mais de dois meses com ocupação acima de 90%. Nesta segunda-feira, 95% dos 183 leitos de UTI estão ocupados. O hospital fez um levantamento para verificar as cidades que aparecem com mais demanda de internações, sendo São José do Rio Preto, Mirassol, Bady Bassitt, José Bonifácio e Guapiaçu.

“Faz dois meses que a situação é angustiante. Temos mais recusas que aceites. Neste fim de semana aceitamos poucos pacientes, porque estamos trabalhando a nível de ocupação de taxa de uti acima de 90% há mais de dois meses”, explica Amália Tieco, diretora administrativa do hospital.

Por isso, o hospital deve mudar as estratégias para tentar diminuir os índices de ocupação de leitos, como a implantação de ações junto aos municípios da região. Para evitar novos casos da Covid, a recomendação para a população é que as normas sanitárias sejam seguidas.

Fonte: G1

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!