BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


Na tarde da terça-feira, dia 04 de maio, o prefeito Luis Henrique Moreira recebeu o certificado que reconhece Jales como município Amigo da Juventude. A cerimônia realizada no Auditório Ulysses Guimarães do Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia, do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Carlão Pignatari, do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, da secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, do secretário de Estado da Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão e do subsecretário da Juventude, Luiz de Oliveira.

O certificado foi entregue a 50 municípios com menos de 150 mil habitantes que instituíram o Conselho Municipal da Juventude. O Conselho tem o objetivo de contribuir com os jovens na busca por oportunidades de emprego e renda com ações voltadas para a qualificação profissional, economia criativa, empreendedorismo e convivência.

Levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Regional aponta que há cerca de 10 milhões de jovens com idade entre 15 e 29 anos no estado de São Paulo, ou 22% da população. No Brasil, a população jovem é de 48 milhões, o equivalente a 28% da população. De acordo com a pasta, existem ao menos 59 municípios com Conselho Municipal da Juventude instituído ou em processo de criação em todo o estado.

A certificação aos 50 municípios poderá render bons frutos num futuro próximo. O Governador João Doria lançou durante a cerimônia da terça-feira, o projeto Casa da Juventude, que vai oferecer espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional. Os equipamentos terão ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil. O Governo do Estado vai investir R$ 20 milhões na criação de espaços em municípios de pequeno porte em diversas regiões.

“Serão R$ 20 milhões de investimentos para as Casas da Juventude que serão implantadas a partir de agora em todo o estado de São Paulo. Um centro de difusão cultural, mas também de formação profissional para que os jovens tenham ali um coworkig place para o aprendizado e o aperfeiçoamento. É São Paulo trabalhando pelos jovens, pela juventude e pela transformação”, destacou Doria.

O vice-governador Rodrigo Garcia ressaltou que “a Casa da Juventude reflete o espírito deste Governo, que é o da inovação, do emprego, de olhar para os jovens”.

O secretário Marco Vinholi citou o Papa Francisco para dizer que “os jovens são a janela do futuro. Se eles são a janela do futuro, aqui no Estado de São Paulo, o governo, a cada dia que passa, olha mais para o seu futuro. No último ano, o governador João Doria, criou de forma pioneira, uma secretaria específica para cuidar da juventude do nosso estado. Estar do lado certo da história também significa trabalhar pelo futuro. Feliz por participar deste momento tão importante ao lado do subsecretário de Juventude da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Luiz Oliveira. Você é um guerreiro, meu amigo!”, frisou.

Já o prefeito Luis Henrique Moreira, enfatizou que ficou muito feliz com a certificação que reconhece os esforços de Jales para contribuir na busca de oportunidades para os jovens. “Queremos e vamos, cada vez mais promover ações voltadas aos jovens, ampliar nosso diálogo, ouvi-los e dar voz a eles, aumentar o tratamento da temática, fortalecer a gestão de políticas e fomento a interlocução institucional com a juventude, dar oportunidade de trabalho e contribuir com a geração de renda, com a capacitação e ajuda-los a enfrentar as dificuldades que muitos deles encontram. O jovem representa o futuro e nós vamos dar o papel de destaque que eles merecem na sociedade. Estou muito feliz em poder dizer que Jales, agora é oficialmente, amiga da juventude”.

Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!