BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


A Prefeitura Municipal de Jales e o Ministério Público Federal (MPF), em reunião realizada na sexta-feira, dia 14 de maio, deliberaram pela revogação da Recomendação 1/2021, que recomendava à Prefeitura a interdição do trânsito de veículos e pedestres pela Avenida João Amadeu, na altura em que é atravessada pelo Viaduto Ferroviário Edson Jose Bitencourt.

A medida indicada pelo MPF, tinha como objetivo garantir a ausência de riscos de danos físicos ou patrimoniais aos pedestres, condutores e passageiros de veículos que transitassem sob aquele equipamento ferroviário. Eventual interdição do viaduto, localizado na entrada principal do município, iria gerar transtornos à população, afetando os serviços públicos daquela localidade, como por exemplo os prestados pelo Corpo de Bombeiros, atendimento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA- 24 horas e na mobilidade urbana.

A Prefeitura apresentou o Relatório Técnico de Inspeção do Viaduto Ferroviário Edson José Bitencourt, datado de 13 de maio de 2021, realizado pela concessionária RUMO MALHA PAULISTA S.A, demonstrando que “o viaduto sobre a Avenida João Amadeu, localizado no município de Jales, de maneira geral, encontra-se em bom estado de conservação. E isso se repete desde a data da inspeção cadastral da obra. As manifestações patológicas identificadas pelas inspeções de campo não comprometem a condição estrutural do viaduto”.

Considerando que o Relatório Técnico de Inspeção daquele viaduto demonstra a ausência de comprometimento de sua condição estrutural, deliberou-se por revogar a recomendação expedida à Prefeitura Municipal e aguardar a fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!