BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


O vereador Bruno de Paula (PSDB), fez mais uma transmissão ao vivo através das suas redes sociais direto da UPA 24h - Unidade de Pronto Atendimento de Jales neste domingo, 23 de maio. Como já noticiado pelo FocoNews, o número de casos de Covid-19 em Jales nesta última semana foi mais alto do que o registrado na semana do 'lockdown' e a situação se agrava a cada dia.

Bruno trouxe a informação que 10 pacientes estão internados na UPA e aguardam por leitos na Santa Casa de Jales que também está lotada. A ocupação na enfermaria da unidade atingiu 105% neste domingo, e a UTI - Unidade de Terapia Intensiva, registra 100% de ocupação. Além disso, a Santa Casa já informou o real risco de desabastecimento de relaxante muscular para intubação dos pacientes.

"Pelo amor de Deus prefeitos, liberem dinheiro para que possamos equipar a UPA e a Santa Casa! A UPA não tem respirador, se alguém precisar ser intubado não vai intubar"; disse o vereador.

A situação crítica da UPA é o reflexo de que precisamos de ações emergentes vindas do poder público, de reforço na fiscalização de pessoas que desrespeitam as regras e principalmente da consciência da população que se mostra despreocupada em meio a tantos casos e mortes registrados nos últimos dias. A situação fugiu de controle, mais uma vez.


Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!