BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


A campanha de vacinação contra a covid-19 em Jales está imunizando pessoas com comorbidades de 45 a 49 anos. A vacinação está sendo realizada nas unidades de saúde que possuem sala de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 14 às 16h. Lembrando que será necessário agendar a imunização.

Essa nova etapa de vacinação atende pessoas com comorbidades (entre 45 e 49 anos); pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefícios de Prestação Continuada – BPC (de 45 anos ou mais) e trabalhadores do transporte coletivo urbano.

Grávidas e puérperas com comorbidades seguem sendo vacinadas somente no Núcleo Central de Saúde. Trabalhadores do transporte coletivo urbano serão identificados, qualificados e quantificados pela Secretaria de Logística e Transporte.

Conforme explicou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, responsável pelo setor de imunização, Renata Rachieli, “quem possui comorbidade deverá apresentar um comprovante da doença, CPF e comprovante de residência. O modelo padrão de atestado médico para a comprovação de comorbidades e a descrição das comorbidades incluídas para a imunização estão disponíveis no site da Prefeitura de Jales: https://jales.sp.gov.br/covid/. Somente com receita médica, a pessoa não será vacinada”, explicou.

Segundo Renata, será necessário agendar a imunização, ligando antecipadamente na unidade mais próxima da residência ou com um agente de saúde. Os telefones para contatos são: Jardim Municipal (99706-9937), Jardim Arapuã (99669-1529), Roque Viola (99625-6513), Jardim São Jorge (99625-3265), JACB (99670-8061), Jardim Paraíso (99631-1149), Novo Mundo (99673-9211) e Núcleo Central de Saúde (99703-9278).

Para garantir agilidade e segurança na vacinação é recomendado o pré-cadastro na plataforma do VACIVIDA em www.vacinaja.sp.gov.br.

Em cada local de vacinação, há caixas para coleta de alimentos não perecíveis da campanha Vacinação Solidária, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, com objetivo de amparar famílias que tiveram a situação financeira agravada pela pandemia.

Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!