BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


Com as mudanças impostas pela pandemia, o contato presencial sofreu grandes transformações, principalmente no ambiente hospitalar. Muitos pacientes não têm a oportunidade de receberem a visita de sua família, sobretudo no momento de fragilidade emocional. Dessa forma, a psicóloga da instituição, a fim de promover conforto e acolhimento aos pacientes internados na ala enfermaria de Síndromes Gripais, produziu o projeto “Acolher” que visa aumentar o contato dos pacientes com os familiares, dentro das possibilidades impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Bruna Azevedo, psicóloga hospitalar, explicou a iniciativa: “A pandemia da Covid-19, fez com que nós profissionais de saúde fortalecêssemos a nossa resiliência, para enfrentar o novo cenário dentro da nossa instituição. Estamos comprometidos em prevenir, cuidar, proteger, tratar, recuperar, e produzir saúde, pois hoje temos a concepção de que saúde não se reduz a ausência de doença, mas a uma qualidade de vida. Especialmente dentro do ambiente hospitalar enfrentamos diversos desafios, e ao identificar a necessidade de aproximar a rede social no período de recuperação dos pacientes das síndromes gripais, começamos a pensar no Projeto Acolher, que tem como objetivo oferecer o atendimento humanizado, disponibilizando mecanismos para amenizar o distanciamento no período de internação. Após os testes realizados é notório como o projeto pode melhorar a saúde psicossocial do paciente, e acolher os seus familiares”, disse ela.

A instituição entrará em contato com os familiares pelo telefone informado na internação, após avaliação do quadro clínico de cada paciente realizado pelo médico. As visitas virtuais poderão ocorrer às segundas e quintas, em horários a serem agendados pela instituição, exceto feriados.


Por: Comunicação Santa Casa

Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!