BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


Com o objetivo de contribuir com as famílias carentes do município que tiveram a situação financeira afetada com a pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude realizou uma jogada de mestre na tarde da terça-feira, dia 04, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal): reuniu esportistas e representantes da cultura, dos mais variados segmentos, e abriu espaço para juntos discutirem ideias para a realização de uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade, firmando uma importante parceria.

A ação, que recebeu o nome de Time do Bem, visa integrar esportistas, artistas culturais e também servidores públicos municipais exercitando o espírito de liderança, motivação e altruísmo, sem nenhum cunho competitivo, bem mais que isso, transformar uma ação em “superAção”.

Participaram do encontro, o secretário de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni, os colaboradores da pasta, Leandro Bigoto e José Roberto da Rocha (Porquinho), as representantes do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira e Andréa Modesto e o chefe de gabinete do prefeito, José Angelo Caparroz Vieira.

Os participantes abraçaram a causa e juntos decidiram, entre seus grupos, arrecadar os alimentos para o Fundo Social de Solidariedade que destinará os mantimentos para as famílias cadastradas na entidade. De acordo com Wilter Guerzoni, idealizador da campanha, “os times do bem arrecadarão produtos de gênero alimentício através de doação espontânea e de forma colaborativa dentro dos seus respectivos grupos e junto à população. Cada grupo irá se organizar para o recebimento dos alimentos. Caso os times do bem não consigam indicar seus pontos de entrega para as arrecadações, as mesmas poderão ser entregues na Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, situada no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo”.

A campanha será lançada oficialmente na segunda-feira, dia 10 de maio, às 10h00, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, com a presença dos idealizadores, apoiadores e imprensa e prosseguirá até o dia 16. A entrega dos alimentos ao Fundo Social de Solidariedade será realizada na segunda-feira, dia 17 de maio.

“Agradeço imensamente a todos que abraçaram a causa, nossos amigos esportistas, artistas culturais e servidores que somaram nessa nossa união e estão contribuindo com este movimento de solidariedade. Esporte é muito mais que competição, é capaz de unir forças em prol de um grande objetivo que, nesse caso, é aliviar um pouco o sofrimento de centenas de famílias”, ressaltou Wilter.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira também agradeceu o envolvimento e a colaboração de todos nesta importante ação. “Agradeço a todos que se colocaram à disposição neste projeto de solidariedade que vem somar com nossa campanha da vacinação solidária que tem um só objetivo: atender o maior número de famílias em vulnerabilidade social”, destacou.

Lembrando que quem quiser entrar neste time de solidariedade e jogar junto com a Secretaria de Esportes, Cultura e Juventude e o Fundo Social de Solidariedade basta levar a sua doação até o Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, no horário de expediente, das 07h30 às 16h00.

Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!