BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


O vereador Deley Vieira (DEM), em Sessão Ordinária (10) apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura pode solicitar que a Caixa Econômica Federal de Jales providencie abrigos e assentos do lado de fora da agência bancária para os clientes.

O parlamentar justificou que o banco, localizado na Rua Oito, no Centro, é utilizado por clientes beneficiários de programas sociais do Governo Federal. A quantidade de clientes é grande e eles precisam esperar do lado de fora da agência, sem nenhum abrigo contra sol ou chuva e não há assentos. Muitas vezes, idosos e pessoas doentes esperam por horas para serem atendidos.

O vereador falou do atendimento: “Hoje, estive na agência, ela está com uma hora a menos de atendimento, o que complica ainda mais o fluxo de pessoas. Eu vi isso, hoje, no Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú, Bradesco. As pessoas com crianças, enfermas, com muletas, cadeiras de rodas sob o sol quente, do lado de fora. Os bancos são os que mais arrecadam no Brasil e deveriam respeitar os clientes”.

O vereador João Zanetoni (PSD) apoiou a propositura: “Eu estive na agência hoje. Estamos vivendo um momento em que as pessoas estão recebendo auxílio e aumentou mais a clientela do banco. Fiquei lá queimando minha cabeça no sol e ouvindo a reclamação de pessoas de idade, mães com crianças no colo, sem ter onde sentar. Dá para se fazer alguma coisa, como por uma cobertura e bancos lá fora, fazer melhorias para os clientes”.

Deley indagou, caso a agência se recuse a fazer as adaptações, se a Prefeitura poderá fazê-las para atender a população.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Por: Câmara de Jales

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!