BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


Apesar de ser totalmente necessária, saber dizer “não” é uma tarefa complicada para muita gente. A pessoa que tem dificuldade quanto a isso, acaba se sobrecarregando e sofrendo tentando fazer muito mais do que está ao seu alcance.

Alguns fatores podem estar por trás dessa dificuldade, o medo da crítica ou a rejeição podem ser alguns desses. Receios estes que estão fora do nosso controle e mesmo assim ditam as nossas decisões. Por exemplo, não a nada que nos garante que um “sim” evitará uma crítica ou rejeição, da mesma forma acontece com o “não”.

Saber dizer não quando preciso é saber se impor e se colocar, respeitando as suas próprias decisões. Fazendo da maneira correta isso não significará que você será mau para uma pessoa ou deixará de ser prestativo.

Afinal, na maioria das vezes quando falamos não para os outros, estamos falando sim para nós mesmos.


#SaúdeMentalEmFoco Douglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.

Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485
Endereço: Rua Nove, nº 1935 | Centro - Jales/SP

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!