BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


O medo é uma emoção que surge diante de algo que entendemos como ameaçador e, caso tome proporções descontroladas, o mesmo pode ser limitador e fazer a pessoa refém dele. 

Diante disso devemos entender também, que não há maneiras de tirar o medo de nossas vidas, mas podemos tentar conviver com ele dá melhor maneira possível. É a partir do medo, por exemplo, que conseguimos nos alertar e nos proteger de situações de perigo. Também através dele podemos pensar nos riscos e consequências antes de tomarmos uma atitude ou fazermos algo.

Sendo assim, negar o medo, fingindo que ele não existe na busca de ter um bem estar, surtirá efeito contrário ao desejado, fazendo com que ele cresça ainda mais, junto com o nosso sentimento de incapacidade para lidar com isso.

Uma vez que o medo faz parte da natureza humana, cabe a nós caminharmos junto a ele, buscando os meios mais saudáveis de enfrenta-lo, assim reconhecendo esse medo, nomeando e partilhando, podemos compreende-lo melhor. Afinal, é através do medo que adquirimos coragem!

#SaúdeMentalEmFoco • Douglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.

Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485
Endereço: Rua Nove, nº 1935 | Centro - Jales/SP

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!