BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


Nos dias 27 e 28 de maio, os alunos do 4°e 5° anos da rede municipal de ensino de Jales participaram da 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2021 e conquistaram ótimo desempenho: um total de 52 medalhas de ouro, 66 de prata e 90 de bronze.

Ingressaram nesta aventura especial alunos das E.M. Professor Alberto Gandur, E.M. Profª Eljácia Moreira, E.M. Profª Elza Pirro Viana, E.M. Professora Maria Olympia Braga Sobrinho, E.M. Profª Iracema Pinheiro Candeo Lola, E.M. Profª Jacira de Carvalho da Silva e E.M. João Arnaldo Avelhaneda.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Profa Drª Adriana Campos, a participação no evento estimulou a aprendizagem da ciência e assegurou o desenvolvimento das potencialidades cognitivas dos estudantes.

“A Secretaria Municipal de Educação apoiou a participação da rede, mas foi fundamental o envolvimento das equipes gestoras de cada unidade escolar, professores e comunidade escolar para o sucesso dos alunos. Nossos docentes planejaram cuidadosamente atividades com a temática e as desenvolveram durante as aulas remotas, motivando as crianças a se engajarem”, destacou Adriana.

“A Secretaria Municipal de Educação parabeniza os alunos, as famílias e Unidades Escolares pelo excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2021”, complementou a secretária de educação.

O prefeito Luis Henrique Moreira e a vice Marynilda Cavenaghi também parabenizam a participação dos estudantes: “ficamos muito orgulhosos pelo empenho e destaque dos alunos na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica. Sabemos o quanto é importante incentivar o conhecimento de nossas crianças e parabenizamos todos os medalhistas, os participantes, e as escolas, por meio de toda a equipe”, ressaltou Luis Henrique.

Os discentes também tiveram a oportunidade de participar da palestra online com o astrônomo jalesense, Paulo César da Silva, colaborador da OBA nas escolas municipais, que ministrou uma palestra voluntária a todos os alunos explorando o conteúdo da OBA para o bom desempenho dos estudantes e despertando o interesse deles nas ciências espaciais.

Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!