BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

O médico infectologista da rede municipal de saúde de Jales, Dr. Maurício Kenzo, esteve presente na coletiva de imprensa realizada pela prefeitura na tarde da última quinta-feira, 24 de junho, e comentou referente ao avanço da pandemia no município.

Ele definiu o momento como "angustiante", ao ver tantas pessoas transitando, aglomerando e não respeitando o distanciamento social ao mesmo tempo em que a Santa Casa de Jales, os postos de saúde e a UPA 24h registram lotações. O infectologista comentou referente a mudança do perfil das pessoas que precisam de internação, lembrando que as pessoas mais jovens tem apresentado quadros mais graves da Covid-19. 

Dr. Maurício reforçou que as variantes que estão em circulação fazem com que os pacientes apresentem pioras em menos tempo: "No começo da pandemia a evolução da piora do paciente se dava em torno de 10 a 14 dias, e a gente tem visto que alguns pacientes tem piorado entre o terceiro, quarto, quinto dia do início dos sintomas. Isso já pode ser devido as variantes!", disse.

Mesmo com a vacinação, o médico orientou que o uso de máscaras continue, bem como a higienização das mãos e o distanciamento: "Mesmo que vacinados, se não tomarmos cuidados, podemos carregar o vírus para outras pessoas. Não podemos flexibilizar neste momento!", finalizou.

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!