FocoNews - Conectou, virou notícia!

BANNER MASTER INTERNO


Os números mostram a sobrecarga e o colapso no sistema de saúde em Jales. Os casos mais graves de Covid-19 aumentaram e o momento reforça a necessidade do distanciamento social e de medidas restritivas para conter o avanço da doença. A Santa Casa de Misericórdia de Jales está atendendo acima da sua capacidade, com 105% de ocupação nos leitos clínicos de enfermaria e 100% de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva - UTI.

Na UPA - Unidade de Pronto Atendimento, pelo menos 11 pessoas estavam internadas até a última sexta-feira, 4 de junho, aguardando por vagas para serem transferidas até uma unidade com mais suporte. A UPA não tem estrutura de internação. Ali, as famílias precisam levar alimentação e até remédios para as pessoas que aguardam pelas vagas. 

Os pacientes que estão em isolamento domiciliar e precisam fazer o uso de oxigênio em casa, já não encontram mais os cilindros. Tem oxigênio, mas não tem o cilindro para armazenamento do mesmo.

Jales tem 1.145 pessoas em isolamento domiciliar, entre casos suspeitos e positivos. O esforço dos profissionais de saúde é reconhecido, mas a irresponsabilidade de muitas pessoas coloca o poder público mais uma vez na parede, tendo em vista que se as regras não são respeitadas é necessário que as autoridades criem novas estratégias para que o protocolo seja cumprido, de verdade.

A reduzida equipe da Vigilância Sanitária de Jales foi a campo no final de semana e inspecionou inúmeros estabelecimentos. Além disso, o telefone disponível para denúncias também recebeu reclamações de aglomerações. As festas e aglomerações em residências e chácaras também seguem acontecendo e as perspectivas para os próximos dias não são boas.


Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



1 Comentários

  1. Catanduva a vigilância sanitária está cumprindo a lei
    Porque aqui em JALES não fazem o mesmo
    AGLOMERAÇÕES em bares é todos sem máscaras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!