BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


O Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) será um dos sete centros de pesquisas do país que participará dos testes da fase três do antiviral molnupiravir. A droga experimental possui mecanismo de ação contra a fase de replicação viral da Covid-19.

O medicamento é desenvolvido pela biofarmacêutica americana MSD, em colaboração com a Ridgeback Biotherapeutics.MOVe-Out. Será avaliado o uso de 800 miligramas do molnupiravir, na forma de comprimidos orais. Os voluntários tomarão compridos duas vezes ao dia, por cinco dias.

De acordo com a chefe do Serviço de Medicina da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), Suzana Lobo, as análises da fase dois demonstraram que participantes que tomaram o medicamento tiveram menor chance de serem hospitalizados quando foi administrado molnupiravir em comparação a quem recebeu o placebo.

“O medicamento antiviral oral atua impedindo a replicação do vírus e tem potencial de ação em diversos vírus RNA, incluindo o SARS-CoV-2. Esperamos que num futuro muito próximo este medicamento se prove como um grande aliado no tratamento da covid-19 e no combate a pandemia”, afirmou.

O mecanismo de ação do antiviral molnupiravir foi descoberto por pesquisadores da Universidade de Emory, em Atlanta, Georgia (EUA). O desenvolvimento ficou a cargo da empresa de biotecnologia Ridgeback Biotherapeutics, em parceria com a MSD. A farmacêutica também é responsável pela realização dos ensaios clínicos.
Além do Hospital de Base, os testes serão conduzidos pelo Centro de Pesquisa Clínica do HC, Instituto de Infectologia Emilio Ribas São Paulo, Chronos Pesquisa Clínica, Santa Casa da Misericórdia de Belo Horizonte, Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná e Hospital Tacchini.

Por: G1

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!