BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes será ampliada para a faixa etária entre 30 a 39 anos a partir desta sexta-feira, dia 04 de junho, em Jales.

Para se vacinar, as pessoas que fazem parte deste público-alvo anunciado devem agendar a imunização em uma unidade de saúde com sala de vacinação, a de referência do bairro em que residem. As vacinas são aplicadas de segunda a sexta, das 14h às 16h.

Na hora de tomar a vacina, é necessário apresentar o CPF, um comprovante de residência e a constatação da condição de risco por meio de exames, receitas e atestado médico.

O modelo padrão de atestado médico para a comprovação de comorbidades e a descrição das comorbidades incluídas para a imunização estão disponíveis no site da Prefeitura de Jales: https://jales.sp.gov.br/covid/ . Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

“É importante que todos que fazem parte deste público façam o pré-cadastro no site Vacina Já em https://vacinaja.sp.gov.br/. Com isso, diminuímos em o tempo de espera nas unidades de saúde, além de garantir agilidade e segurança na vacinação”, destacou a enfermeira Renata Rachieli, responsável pelo setor de imunização.

Os telefones das unidades de saúde com sala de vacinação são: Jardim Municipal (99706-9937), Jardim Arapuã (99669-1529), Roque Viola (99625-6513), Jardim São Jorge (99625-3265), JACB (99670-8061), Jardim Paraíso (99631-1149), Novo Mundo (99673-9211) e Núcleo Central de Saúde (99703-9278).

A campanha de imunização contra a Covid-19 além de salvar vidas, está ajudando as famílias carentes do município, através da Campanha Vacinação Solidária, idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Jales. Assim, de forma voluntária, as pessoas que forem se vacinar podem levar um quilo de alimento não perecível e contribuir com a ação.

Por: Secretaria de Comunicação


Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!