BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


A Santa Casa de Misericórdia de Jales, divulgou recentemente uma nota alertando a população sobre a dificuldade na compra dos medicamentos, utilizados no Kit Intubação, que são destinados aos pacientes da Covid-19, podendo ter um possível desabastecimento.

Por conta desta procura pela compra dos remédios, equipamentos hospitalares e insumos, os produtos ficaram mais caro no Brasil, em comparação aos preços praticados antes da pandemia da Covid-19, resultando na inflação dos valores, fato, que pode causar problemas mais sérios e preocupantes nas unidades hospitalares.

De acordo com o último levantamento feito pela instituição, no dia 01 de junho de 2021, no comparativo dos valores para a aquisição dos medicamentos em novembro de 2019 e abril de 2020, e agora em 2021 no período pandêmico, tivemos um aumento de 848% nos valores, conforme a tabela abaixo:



Ainda em relação aos medicamentos, se compararmos a quantidade na compra nos meses antes pandemia e no último mês de maio de 2021 vamos perceber o aumento nas compras, conforme a tabela abaixo:



Outra questão e aumento, foi na demanda por oxigênio hospitalar refletindo diretamente no dia-dia do consumo do produto neste período da pandemia, confira:



Em relação aos medicamentos citados no Kit Intubação, apenas dois são destinados ao centro-cirúrgico da instituição, que são relaxantes musculares; Atracurio; 10mg/ml ampola 5ml injetável, 25 ampolas e o Rocuronio, brometo de 10mg/ml; frasco 5ml injetável, 60 frascos.

Segundo o Diretor Clínico do hospital, Dr. Carlos Gustavo Rodrigues Franco é importante ressaltar que as cirurgias seguem com seu fluxo normal de atendimento, sendo assim, o consumo dos medicamentos utilizados no centro-cirúrgico é baixo se comparado ao consumo na ala da Covid-19, não interferindo no atendimento. Vale ressaltar que todos os cuidados estão sendo feitos para evitar a contaminação dos pacientes e funcionários.

Analisando todos os aumentos relacionados aos valores dos medicamentos, equipamentos hospitalares neste período pandêmico, e devido a crescente alta nos atendimentos e internações de pacientes na ala Covid, sendo enfermaria e UTI, o hospital encontra-se em alerta para essa possível falta de medicamentos.

Por: Santa Casa de Jales

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!