BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

O trabalho de fiscalização preventiva e intensiva visando conter o avanço da Covid-19 no município de Fernandópolis prosseguiu neste último final de semana. Setores de fiscalização da Prefeitura, com apoio da Polícia Militar percorreram vários bairros da cidade nas noites e madrugadas de sexta, sábado e domingo.

Ao contrário do final de semana entre os dias 11 e 13 de junho, em que muitas ocorrências foram registradas, inclusive com a identificação de festas clandestinas em chácaras, neste final de semana (18 a 20) nenhuma ocorrência de maior gravidade foi identificada pelas equipes.

“Percebemos que boa parte da população está entendendo a importância de se respeitar os decretos. As praças estavam na sua grande maioria vazias, os estabelecimentos comerciais respeitando os horários, enfim, muito diferente do que encontramos na semana passada”, comentou Alaor Pereira Marques, chefe do setor de fiscalização e posturas do Município.

As principais ocorrências registradas do final de semana foram decorrentes à festas realizadas em residências. “Muitas pessoas acionam o disque-denúncias para falar de festas ocorrendo em casas, principalmente denunciando os vizinhos. O grande problema, é que em muitos casos, quando os fiscais chegam ao local, identificam apenas quatro ou cinco pessoas no imóvel, muitas vezes somente os moradores do imóvel. Esse tipo de denúncia surge principalmente pelo som alto na casa”, destacou Edmar de Oliveira, ouvidor municipal.

As autoridades sanitárias do município orientam a população para que as denúncias sejam fundamentadas com provas, justamente para se evitar o deslocamento desnecessário dos fiscais. “Muitas ocorrências chegam de forma simultânea para a fiscalização. As equipes precisam optar pelo atendimento de logística, ou seja, qual a denúncia está mais próxima da equipe, porém, existem casos que a urgência é verificada e os fiscais acabam fazendo grandes deslocamentos, mas quando chegam ao local percebem não existir eventos que configurem desrespeito às regras sanitárias”, ressaltou Ivan Veronesi, secretário municipal de Saúde.

Aglomeração em Loteamento

No final da tarde deste domingo, 20, equipes da Polícia Militar apoiaram novamente uma equipe de fiscalização da Prefeitura de Fernandópolis. Foi identificada uma grande quantidade de pessoas num loteamento, próxima a linha férrea. Todas foram orientadas a se retirar do local, que passará a ser monitorada pelas autoridades em saúde.

Por: SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!