BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


A Secretaria Municipal de Rio Preto anunciou nesta segunda-feira (28) que vai começar a exigir um Termo de Recusa e Responsabilidade para as pessoas que não quiserem tomar a vacina contra a covid-19 de um determinado laboratório. O termo começará a ser aplicado a partir desta terça-feira (29) nos locais de vacinação.

De acordo com a pasta, a medida tem como objetivo evitar que as pessoas deixem de se imunizar por não aceitar uma marca de imunizante. No Termo de Recusa vão constar os dados pessoais do paciente, informações sobre a vacina que foi ofertada e que a pessoa se recusou a receber a dose.

O documento será anexado ao prontuário médico do paciente da rede municipal de saúde. Ainda segundo a secretaria, quem recusar a tomar um determinado imunizante, não poderá se imunizar com outra vacina. Atualmente, Rio Preto está aplicando doses das vacinas Coronavac/Butantan, AstraZeneca/Oxford, Janssen e Pfizer.

A cidade já aplicou 286.447 doses desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19, sendo que 211.859 são referentes à primeira dose, e 74.588 à segunda dose.

A Secretaria de Saúde informou também que nesta terça-feira, 29, a vacinação contra a covid-19 será centralizada nas unidades de saúde e demais equipamentos público, enquanto a Swift estará temporariamente fechada. As doses serão aplicadas de acordo com o estoque disponível em cada unidade.

Por: SBT Interior

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!