BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


Os agentes do setor de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde seguem realizando uma busca ativa para eliminar os criadouros da dengue no município de Urânia. A medida tem como intuito evitar que objetos que possam servir como criadouro do mosquito possibilitem a proliferação do Aedes aegypti.

Nesta semana, residências e estabelecimentos comerciais estão sendo visitados pelos agentes para fiscalização. Segundo o coordenador de IEC (Informação, Educação e Comunicação), David Cesar de Freitas, o trabalho vem sendo realizado em toda cidade. “Nossa equipe vem desenvolvendo um trabalho incansável, as visitas são realizadas frequentemente nos bairros, loteamentos e também na região central”, afirmou David.

Durante a pandemia, os agentes têm intensificado os trabalhos nas visitas para eliminação de criadouros e na orientação dos moradores para realizar a limpeza dos quintais e não deixar materiais que acumulem água.

Segundo a coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, os serviços de busca ativa e orientações são essenciais para conter novos casos da doença. “Para prevenir a dengue é preciso que cada um faça sua parte, pedimos a colaboração de todos os moradores, solicitamos para que deixem suas casas limpas, mantendo o quintal, as caixas d’água, calhas, ralos e vasos de plantas livres de criadouros do Aedes aegypti, por isso, seguimos com os trabalhos intensificados”, destacou Alessandra.

Além desta ação, a Secretaria Municipal de Saúde segue promovendo os serviços de nebulização em locais próximos em que há casos confirmados de dengue.

Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!