BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


As vereadoras Andrea Moreto (Pode) e Carol Amador (MDB), em Sessão Ordinária, apresentaram um requerimento questionando o presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (Consirj) se foi feito um orçamento para consertar o mamógrafo.

As parlamentares indagaram qual era a demanda para exames de mamografia nas Unidades Básicas de Saúde, há quanto tempo o mamógrafo do Consirj estava sem uso e se os demais municípios do consórcio intermunicipal haviam sido comunicados do problema.

Em resposta ao requerimento, o Consirj informou que a demanda reprimida dos exames de mamografia é de 489 exames. O aparelho está paralisado desde 1º de junho de 2020 e o Ame supriu as necessidades.

Em junho do ano passado, o Consirj solicitou um orçamento de empresa especializada para o reparo do aparelho e o valor orçado foi de R$ 4,5 mil para realizar a visita técnica, sem incluir as trocas de peças. O Consirj optou por não fazer a manutenção, pois os exames estavam sendo feitos pelo Ame.

No dia 29 de janeiro deste ano, foi realizada uma assembleia Geral Ordinária do Conselho Curador do Consórcio, que é composto pelos secretários municipais de Saúde dos 16 municípios que fazem parte do Consórcio, tendo sido decidido em votação pela não manutenção do aparelho, pois as demandas estavam sendo supridas pelo Ame e muitos preferem aguardar o atendimento da carreta do Hospital do Amor.

Os requerimentos e respostas ficam disponíveis na página da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Por: Câmara de Jales

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!