BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


O governo de São Paulo anunciou na segunda-feira, 12, a inclusão de mais 778 escolas estaduais no Programa de Ensino Integral (PEI), das quais 44 escolas estão localizadas na região noroeste do estado, em cidades como Catanduva(02), Rio Preto(02), Mirassol(03), Fernandópolis(06) e Votuporanga(02), entre outras.

Na região da Diretoria de Ensino de Jales, 09 escolas serão incluídas no PEI, sendo 04 em Jales (“Euphly Jalles”, “Juvenal Giraldelli”, “Onelia Faggioni Moreira” e “Sueli da Silveira Marin Batista”).

As outras 05 são das cidades de Paranapuã (“José Ribeiro”), São Francisco (“Oscar Antonio da Costa”), Pontalinda (“Zélia de Lourdes Zaccarelli Lopes”), Nova Canaã Paulista (“Maria Pilar Ortega Garcia”) e Três Fronteiras (“José Joaquim dos Santos”).

De acordo com o governo estadual, com as novas adesões o PEI estará presente em 427 municípios paulistas e irá beneficiar 387,3 mil novos estudantes de ensino fundamental e ensino médio.

O governo paulista defende o ensino integral como ferramenta para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas do Estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, as escolas PEI cresceram 1,2 pontos no Ideb 2019, enquanto as demais cresceram, 0,6. pontos. Além disso, das instituições de ensino estadual, as 33 melhores colocadas no ranking da rede são PEIs.

Por: Blog do Cardosinho

Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!