BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Jales, iniciou as aulas práticas do Programa “Feira do Produtor Rural” que começou no mês de março com sensibilização dos produtores rurais e as aulas teóricas.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, a “Feira do Produtor Rural” faz parte do Programa de Incentivo à Capacitação nos Setores de Abastecimento e Segurança Alimentar, que tem o objetivo de convidar interessados em aderir ao programa que oferece gratuitamente diversos módulos de capacitação a todas as pessoas que já trabalham na área, bem como estudantes, empresários do ramo de turismo, produtores de leite, vinho, sucos, cachaças artesanais, biscoitos, bolachas, artesanato, agroindústria e a quem mais se interessar pelo assunto. “A necessidade de criar o Programa Feira do Produtor Rural surgiu pela solicitação dos próprios produtores de hortifrutigranjeiros que acreditaram no sucesso do programa e na possibilidade de ampliação de novos mercados no município de Jales”, frisou Sandra.

A coordenadora do SENAR, Lidiane Serra, informou que o programa possui oito módulos e aborda temas como boas práticas na produção de alimentos, segurança alimentar, construção dos estandes, comercialização, escolha do local, a realização da Feira propriamente dita e a entrega dos certificados. O encerramento está previsto para o mês de dezembro.

Sandra Gigante disse que o programa também visa criar mais uma opção de renda ao produtor rural, bem como propiciar a venda direta aos consumidores dos produtos agropecuários produzidos nas propriedades rurais, valorizando a agricultura familiar e a produção agrícola. A secretária aproveitou para agradecer, em nome do Prefeito Luis Henrique Moreira, o presidente do Sindicato Rural de Jales, José Candeo, “que sempre se colocou a disposição para atender os cursos de capacitação solicitados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente”.

Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!