BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


Este texto foi escrito e encaminhado ao FocoNews pelo Gustavo Paixão, que acompanha de perto o trabalho das mulheres no enfrentamento a pandemia em Jales:

Quem poderia salvar Jales de uma pandemia global, se dedicar integralmente e se colocar a disposição na linha de frente na luta contra a Covid-19? É claro, as mulheres!

Em 2020, com o início de uma das maiores pandemias que o mundo já enfrentou, as mulheres assumiram a linha de frente do combate protegendo e servindo suas comunidades na luta contra a Covid-19, e em Jales não seria diferente.

A equipe de vacinação e monitoramento de Jales é composta em sua maioria por mulheres. São técnicas, enfermeiras, recepcionistas, farmacêuticas e agentes de saúde dedicadas a salvar vidas. Elas assumiram posturas de guerra e se dedicam de domingo a domingo, debaixo de sol e de frio, deixando filhos e família. 

"Sou agente de saúde e com muito orgulho sou linha de frente. Meu papel é essencial para a situação melhorar. A cidade precisa do meu esforço e eu vou continuar aqui, juntando forças e vamos nos livrar dessa maldição!", declarou a agende comunitária de saúde Natália.

Não é só em Jales que vivemos esta realidade. Segundo o CONASEMS - Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, mulheres representam 65% dos mais de seis milhões de profissionais atuantes no setor público e privado de saúde no Brasil.

Muitas destas profissionais vivem a chamada “dupla jornada”. Em dias de drive-thru de vacinação, por exemplo, se dedicam até as 21h, além de continuar com o monitoramento aos fins de semana, e plantões em UTIs e Santas Casas.

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem