MEGA BANNER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

MEGA BANNER INTERNO - Magazine



Que o Brasil tem muitos impostos e também juros altos, isso nós já sabemos. Mas será que sabemos todas as propostas para receber de volta uma parte dos impostos? O programa Nota Fiscal Paulista, por exemplo, é uma ação do governo estadual. A ideia é diminuir a sonegação de impostos e incentivar a contribuição.

Este programa foi desenvolvido para devolução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços)

Como funciona a Nota Fiscal Paulista?

É bem simples e não é necessário se cadastrar para gerar créditos. No ato da compra, basta informar o seu CPF e CNPJ. No entanto, para consultar sua pontuação é preciso gerar uma senha no site da Nota Fiscal Paulista pela internet. Fica tranquilo que é grátis.

Por que devo optar pelo CPF na nota?

É sempre bom juntar uns trocados! Isso é o que acontece com a Nota Fiscal Paulista. Você faz uma compra e pode desfrutar dos benefícios ao longo dos anos.

Descontos

O desconto varia de estado para estado, mas em São Paulo é possível abater as NFs no IPVA do ano seguinte, por exemplo;

Resgate

Muito comum entre os contribuintes, é possível resgatar seus créditos acumulados na nota fiscal a cada seis meses por meio de uma transferência bancária;

Como participar do sorteio da Nota Fiscal Paulista?

Para participar do sorteio, você precisa acumular R$100,00 em notas fiscais registradas da Secretaria da Fazenda e receber um bilhete eletrônico numerado. Você precisa acessar o site e aceitar o regulamento. A divulgação dos prêmios são, geralmente, no dia 15 de cada mês.

Para consultar seus créditos, basta seguir o passo a passo:

Acesse o site da nota;
- Vá em “Novos Cadastros”. Escolha entre pessoa física ou jurídica;
- Em seguida, preencha todos os campos obrigatórios;

Quando finalizar o preenchimento, você verá seus créditos que foram liberado pela Secretaria da Fazenda. Os crédito disponíveis podem ser utilizados em um prazo de 5 anos. A partir do dia que tiver sido disponibilizado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Com créditos superiores a R$25, você pode usar. Vá na opção “consultar” e no menu “ Conta Corrente”. Depois, clique em “utilizar créditos” e escolher a opção desejada.

E aí, entendeu como funciona a Nota Fiscal Paulista? Cadastre-se e aproveite seus benefícios.

#ContabilidadeEmFoco • Luiz Silva e Lucilene Lungatto encabeçam o escritório contábil Lungatto Silva, responsável pela contabilidade consultiva de empresas de diversos segmentos em Jales e região. Ambos são graduados em Ciências Contábeis com MBA em Finanças, Auditoria, Controladoria e Planejamento Tributário.



Serviço • O escritório Lungatto Silva pode te ajudar!
Converse com os Contadores Consultores responsáveis pelo escritório:

Telefone / Whatsapp: (17) 3621-8100 | Participe do grupo do Lungatto Silva no Telegram e receba conteúdos exclusivos. Clique aqui para acessar.

E-mail: contato@lungattosilva.com.br
Site: https://www.lungattosilva.com.br/
Endereço: Rua Cinco, nº 2447, Sala 2 - Centro, Jales/SP


Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!