BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


A Prefeitura de Jales, por meio da secretaria de Saúde, esclarece que NÃO HOUVE aplicação de doses vencidas da vacina Oxford/AstraZeneca no município, de lotes que foram enviados no início da campanha de imunização, como foi divulgado por alguns veículos de comunicação que relataram a mesma situação em diversas cidades em todo o Brasil.

O que ocorre é que o lançamento no sistema, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde, está diferente do dia da aplicação da dose. Isso porque, no começo da vacinação, o registro de dados era lento, chegando a levar até dois meses para serem computados. Com isso, o sistema que pode ser considerado inconsistente, passou por diversas atualizações.

A Secretaria de Saúde enfatiza ainda que todos os lotes que chegam a Jales são conferidos antes de serem liberados para os pontos de vacinação.

Por fim, a Saúde reforça que não foram aplicadas doses fora do prazo de validade, portanto não haverá a necessidade de reaplicação de vacinas. O que ocorreu não passou de uma fragilidade no registro de dados.

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!