BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


A Prefeitura de Jales irá realizar no dia 23 de julho, a partir das 10 horas, audiência pública online para elaboração do Plano Plurianual 2022-2025 (PPA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um instrumento de fundamental importância para o planejamento orçamentário de um município, porque estabelece as normas e diretrizes que vão nortear a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Este documento faz uma análise prévia do orçamento para o ano seguinte. Na LDO constam as metas e prioridades da administração municipal; as metas e riscos fiscais; a estrutura dos orçamentos; as diretrizes para a elaboração do orçamento do município; as disposições sobre a dívida pública; as disposições sobre despesas com pessoal e encargos sociais; as disposições sobre alterações na legislação tributária, entre outras.

“A LDO é uma peça muito importante no orçamento municipal e nossa equipe espera contar com a participação da população para, juntos, discutirmos ideias para que o município tenha condições de cumprir as metas propostas”, afirmou o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Ademir Maschio.

Já o Plano Plurianual para o quadriênio de 2022-2025 tem por objetivo manter as contas equilibradas nos próximos quatro anos. Ele define as diretrizes e objetivos estratégicos de governo e programas governamentais. A realização de audiência pública para elaboração do PPA é uma forma de ouvir a população e discutir o orçamento de forma democrática abrangendo as principais necessidades do município.

A audiência será realizada através da página oficial da Prefeitura de Jales no Facebook, disponível no link https://www.facebook.com/prefeituradejales. Na ocasião, os ouvintes poderão enviar comentários com dúvidas e sugestões, que serão respondidos pela equipe de Fazenda e Planejamento do município.

Por: Prefeitura de Jales


Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!