MEGA BANNER INTERNO

MEGA BANNER INTERNO - Magazine

Foto/Reprodução TV Tem

A vereadora Carol Amador (MDB), em Sessão Ordinária, apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura estava pagando o incentivo financeiro adicional aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate a endemias.

A parlamentar justificou que os agentes tinham direito a receber os valores referentes ao incentivo financeiro adicional, de acordo com as várias portarias do Ministério da Saúde.

O valor é destinado ao custeio da atividade dos agentes e é transferido em parcelas mensais de 1/12 pelo Fundo Nacional de Saúde aos Fundos Municipais. Carol Amador indagou, caso os agentes não estivessem recebendo o pagamento, por qual motivo seria.

Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que todo o repasse é utilizado e autorizado pela Secretaria de Saúde para a folha de pagamento mensal desses profissionais, segundo o Plano Plurianual de 2021, sendo o valor de R$ 1 milhão para o custeio dos agentes comunitários de saúde e R$ 390 mil para os agentes de combate a endemias.

A Prefeitura afirmou que entrega a previsão orçamentária do mês de julho de cada ano, sendo assim, a média de repasse é utilizada entre os meses de julho e dezembro do ano anterior e janeiro e julho do ano vigente. Todo os repasses da União para esses trabalhadores estão destinados na folha de pagamento.

Os requerimentos e respostas ficam disponíveis na página da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Por: Câmara de Jales

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem