BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


O governo de São Paulo anunciou no início da tarde deste domingo, 11 de julho, uma nova antecipação no calendário de vacinação contra a Covid-19 no Estado. Na quarta mudança no cronograma, ficou determinado que toda população com mais de 18 ano deve estar imunizada até o dia 20 de agosto. A última previsão indicava a imunização até 15 de setembro para todos acima de 18 anos.

A gestão estadual também prevê iniciar a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos a partir do mês que vem. A vacinação nessa faixa etária já é permitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) apenas com a vacina da Pfizer. Inicialmente, adolescentes com deficiência ou comorbidades já seriam vacinados a partir de 23 de agosto. Depois, viriam os jovens sem comorbidades, com a imunização se encerrando em 30 de setembro.

Além disso, o governo paulista decidiu não antecipar o intervalo de doses entre as vacinas da Astrazeneca e Pfizer. Com isso, o prazo de três meses entre a primeira e a segunda dose será mantido. A medida foi cogitada para controlar a transmissão da variante Delta, que já circula em São Paulo.





Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!