BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!
Instrutores passaram o treinamento a dezenas de profissionais de toda a região

Nos dias 17, 18 e 19 de agosto, o 13º Grupamento de Bombeiros - que atende grande parte da região noroeste paulista - realizou treinamento de “Abordagem humanizada a pessoas com propósito suicida”, tema muito sensível para a nossa sociedade.

Dividido em 2 módulos, teórico e prático, os participantes relembraram os procedimentos técnicos a serem adotados nesse tipo de ocorrência e aplicaram na prática, através de exercícios simulados, os conhecimentos mais modernos de neurolinguística, psicologia e psiquiatria recomendados a essas emergências.

O treinamento faz parte do calendário anual de capacitações do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo – PMESP - antecede o mês de setembro, em que se tem um olhar mais dedicado a essa problemática e abrangeu 82 pessoas, dentre Policiais Militares Bombeiros e profissionais de outras instituições, que também atuam nas emergências pré-hospitalares. Profissionais da cidade de Jales também compareceram ao treinamento.

Em caso de emergência, ligue 193.

Foram realizadas simulações para aplicação das técnicas na prática

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!