![]() |
Rogério Uchôa/Agência Pará |
O anúncio foi feito através do Decreto Municipal nº8.617, publicado no dia 27 de julho. De acordo com o decreto, a presença dos estudantes nas atividades escolares será facultativa, até análise das autoridades competentes para o retorno obrigatório.
De acordo com Elaine Magri, supervisora da Secretaria Municipal de Educação, a rede tem 3.115 alunos (100%) matriculados, desses, 1.742 alunos (56%) vão voltar às aulas presenciais e as outras 1.373 crianças (44%) os pais não autorizaram o retorno.
“A volta leva em consideração o avanço da vacinação da população e o fato de que, na pesquisa realizada junto aos pais ou responsáveis, a fim de organizar a retomada, mais da metade afirmaram preferir o retorno das atividades presenciais”, informou Elaine.
Permanecem suspensas, temporariamente, todas as aulas e atividades presenciais com alunos da Educação Infantil de 0 a 3 anos até nova avalição da pandemia em Jales. Já para a rede particular, fica facultativo o retorno presencial da Educação Infantil da mesma faixa etária.
“O uso da máscara será obrigatório para crianças acima de 3 anos. Além disso, os estudantes terão a temperatura aferida todos os dias, na entrada, e terão que seguir o distanciamento mínimo de 1 metro na sala de aula e demais espaços. As janelas permanecerão abertas e os objetos e materiais escolares não deverão ser compartilhados. Além disso vamos monitorar os riscos de propagação da Covid-19. Diante dos resultados, avaliaremos a possibilidade de ampliação do número de alunos no presencial, sempre definido de forma integrada com a Secretaria da Saúde os próximos passos”, explicou a secretária municipal de Educação, Adriana Campos.
Por Bruno Gabaldi - Fonte: Jornal de Jales
Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Postar um comentário