BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


A Prefeitura de Jales, através da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, dará início a vacinação contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 15 com comorbidades na próxima segunda-feira, 23 de agosto. Neste grupo também serão vacinados gestantes, puérperas e portadores de deficiência desta faixa etária.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização, as comorbidades elegíveis para vacinação de adolescentes são diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de Down e cirrose hepática.

A primeira dose da imunização será aplicada no Núcleo Central de Saúde, das 7h30 às 16h. Para receber a vacina, será necessário apresentar laudo comprobatório de comorbidade, gestação e puerpério. Além disso, os adolescentes deverão portar documento com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. É importante ressaltar que os adolescentes devem comparecer ao posto de vacinação acompanhados por um responsável legal, ou apresentar o Termo de Assentimento que autoriza a vacinação. O documento está disponível no site www.jales.sp.gov.br no menu Covid / Atestado para Vacinação de Adolescentes.

As vacinas serão aplicadas após agendamento realizado pela equipe de triagem da unidade de saúde. Esta medida tem sido tomada para evitar o desperdício de doses, garantindo a total utilização das ampolas.

A campanha Vacinação Solidária continua acontecendo. Então, se você puder, doe um alimento não perecível quando for receber sua imunização. Dessa forma, você ajuda as famílias assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Jales.

Por: Secretaria de Comunicação


Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!