BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

Uma ação conjunta do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Saúde de Urânia arrecadou desde o início da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19, por meio da iniciativa “Vacina Contra a Fome”, aproximadamente meia tonelada de alimentos doados pela população uraniense no ato da vacinação.

O projeto tem como objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis para o combate da insegurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade no município.

A coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, agradece as doações voluntárias no momento da vacinação. “Durante este período que avançamos com a imunização muitas pessoas contribuíram doando os alimentos. A partilha é essencial neste momento no qual estamos passando. Agradecemos a confiança junto a este projeto. Peço ainda que quem já se imunizou e não colaborou, que procure o Posto de Saúde para deixar a sua doação”, alertou Alessandra.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Rossini Arjol, assim que os alimentos são entregues para a equipe Social em Ação, os mesmos são conferidos e separados para confecção das cestas básicas. “Desde o início, nossa equipe organizou os alimentos e os mesmos foram distribuídos para as famílias atendidas. A campanha já ajudou muita gente e esperamos ajudar ainda mais”, afirmou Andréa.

Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Jaqueline Aparecida de Oliveira, é importante que sejam doados alimentos não perecíveis dentro do prazo de validade. “Para garantir o período de entrega com bom uso dos produtos, pedimos que a população verifique a validade dos alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, farinha, leite em pó, café, entre outros, que são os mais essenciais”, reforçou a secretária.

A campanha teve início no mês de abril e segue sendo realizada no Centro de Saúde (Postão).


Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".





Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem