BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


A Defesa Civil de São José do Rio Preto (SP) emitiu na tarde desta segunda-feira (16) um alerta de temperaturas elevadas e baixo nível de umidade relativa do ar na região.

De acordo com o órgão, os termômetros da cidade devem marcar mais de 30°C nos próximos dias. Já a umidade relativa do ar vai permanecer abaixo dos 20%, índice considerado estado de alerta pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“As temperaturas altas também aumentam os riscos de incêndios. Por isso, não coloquem fogo para limpar terrenos baldios. As brasas podem ser transportadas pelos ventos”, disse o coordenador da Defesa Civil de Rio Preto, Carlos Lamin.

Ainda segundo o órgão, as pessoas devem se hidratar com frequência, utilizar umidificador de ar ou toalhas molhadas estendidas nos ambientes, evitar exposição ao sol, usar vaporizadores de ambiente ou toalha umedecida, evitar práticas esportivas entre 13 e 18h e usar soro fisiológico nos olhos e nas narinas.

Por: G1

Receba o FocoNews em seu WhatsAp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem