BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

Foto: Jornal de Jales

A médica Sandra Maria Marcondes Carazo, referência ao tratamento contra a Covid-19 em Jales, encaminhou para a reportagem do FocoNews no início da tarde desta sexta-feira, 20 de agosto, uma carta aberta, destinada a população, informando que deixará de atender no sistema público de Jales.

Na carta, a médica disse que os esclarecimentos são para evitar especulações. Confira:

CARTA ABERTA 

Com o objetivo de evitar especulações a respeito de nossa saída do atendimento à Covid 19 no sistema público de Jales, decidimos prestar alguns esclarecimentos. 

Certos de que esta doença continua sendo um desafio à saúde pública e que a solução está em medidas nada simplistas, temos enfrentado desde o início temores, inseguranças, julgamentos e a certeza de que não devemos nos comportar como meros espectadores durante uma crise humanitária como esta.

Ao longo de mais de 1 ano sem descanso, ora no atendimento remoto, ora no presencial, tivemosa oportunidade de acompanhar muitas pessoas que adoeceram.

Numa parte desse período estivemos trabalhando sob o contrato com o sistema público municipal. Devido ao volume de enfermos tivemos que lidar ao longo do tempo com restrições de espaço físico, equipamentos e exames limitados, oscilação na oferta de oxigênio, esgotamento de estoque de medicamentos, equipe de trabalho sobrecarregada e incontáveis horas extras voluntárias. Agradecemos a pessoas de dentro do sistema público e da sociedade que se mobilizaram para suprir a enorme demanda ao longo de tantos meses. Foi emocionante contar com a solidariedade de cidadãos que trouxeram equipamentos, medicamentos e Correram atrás de oxigênio para que nenhuma vida se perdesse pela escassez de recursos diante de tão grande onda de necessidade. 

A pandemia, em momentos de colapso do sistema, exigiu mais do que tínhamos e conseguimos unir forças para enfrentarmos isso. Ao longo do tempo sanamos muitas necessidades com espaço físico, rede de oxigênio, camas hospitalares, ar condicionado, suprimento de medicamentos que haviam esgotado e maior equipe médica e de enfermagem.

Tendo em vista que, no momento atual, a nova licitação considera reduzir equipe médica e manter carga horária, nos concedemos o direito de não concorrer para a vaga de um trabalho novamente exaustivo. Até aqui enfrentamos adoecimento pela Covid 19 esgotamento físico e mental, privação de sono pelo envolvimento com casos graves e perda da privacidade pessoal. 

Consideramos ser como um soldado que não desertou de suas funções durante o combate, mas estamos nos retirando das trincheiras sob as atuais condições. Decidimos por manter a nossa integridade pessoal e familiar. Um soldado gravemente ferido ou morto não conseguiria mais estender a mão ao seu semelhante. 

Desejamos aos colegas que passarão a trabalhar na Unidade de Atendimento a Casos Intermediários de Síndrome Gripal muita saúde e sabedoria. 

Aos que adoeceram, a razão de nosso trabalho. Aqueles que conseguimos ajudar e estão vivos sem sequelas, nos congratulamos, vocês são a nossa alegria e a verdadeira recompensa. Aos que não conseguimos salvar da morte ou de sequelas, a nossa profunda dor eo desejo de aprimorar futuras estratégias para evitar que isso continue acontecendo.

 A minha equipe, aos amigos, à minha família e ao Autor da Vida, estou constrangida, pois sozinha nada disso teria sido possível..a minha gratidão! 

O mensageiro passa, a mensagem fica...a vida é mais viva na expressão do amor!

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




3 Comentários

  1. Dra. Sandra Marcondes,, obrigado por no momento tão difícil da minha vida me tratou
    e me recuperou da covid, no covidario, me atendeu assim como todos com muito carinho e profissionalismo, que Deus lhe abençoe Doutora e todos os profissionais da saúde

    Att. Alessandro José Albuquerque

    ResponderExcluir
  2. Uma médica humanitária que tive o prazer em trabalhar todos esses meses no atendimento aos casos de covid, e pude observar o quanto ela se doou pelo seu paciente desde o primeiro do dia até o último com o mesmo carinho e paciência, minha eterna admiração por está profissional Dr Sandra e todos os profissionais que formam está equipe que vão aos finais de semana, e se dedicam ao atendimento humanizado destes casos de covid.
    O meu muito obrigada a Dr Sandra e toda equipe. E que os profissionais que vier a seguir tenha no coração o sentimento de empatia e humanização pelo próximo

    ResponderExcluir
  3. Também quero deixar aqui o meu agradecimento a Dra. Sandra e toda sua equipe, por ter cuidado de todos os pacientes que passaram por essa doença , com tanto carinho e dedicação, que Deus abençoe todos vocês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!