BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

Além dos números  divulgados dia após dia através do boletim que é confeccionado pela prefeitura de Jales com os dados oficializados pela Vigilância Epidemiológica, Jales também pode ter uma grande quantidade de casos subnotificados, que não foram divulgados no boletim por algum motivo.

Nas últimas semanas o FocoNews recebeu relatos de pelo menos  4 casos que não foram divulgados nos boletins. Em contato com a reportagem, um dos positivos disse acompanhar dia após dia a divulgação feita aqui no site e não conseguiu localizar a sua idade entre os casos.

Em outro momento o FocoNews também obteve informações de casos positivos em pessoas que estariam nos últimos dias de sintomas e foram informadas que como já estavam se sentindo 'bem' não seriam notificadas. Em todos os relatos recebidos pelo site os exames foram colhidos em diferentes laboratórios particulares. 

Vamos aos dados oficializados nesta terça, que indicam um dos menores números registrados nas últimas semanas:

A Prefeitura de Jales informa que mais 46 pessoas foram recuperadas da covid-19 e liberadas do isolamento domiciliar. Com elas, Jales contabiliza 7.709 pacientes curados.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 74 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus nas últimas 24 horas. Entre estes casos ou os notificados anteriormente e que aguardam resultados de exames, 54 testaram como negativos, 17 foram descartados por critérios epidemiológicos e 14 receberam resultados positivos.

Os casos positivos foram diagnosticados em: mulheres de 18, 19, 20, 23, 30, 33, 42, 43 e 49 anos; homens de 20, 25, 48, 67 e 77 anos. As unidades de referência dos novos casos positivos são: Arapuã (3), Jacb (2), Núcleo Central de Saúde (3), Uniamérica (1), Paraíso (2) e Roque Viola (3).



Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem