BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

Dados do VacinaJá, plataforma que organiza o Plano de Imunização do Governo de São Paulo, mostram que Jales já aplicou 51.392 doses do imunizante contra a Covid-19. Foram 34.829 na primeira dose, 15.616 na segunda dose e mais 947 doses únicas até as 12h45 deste domingo, 1º de agosto.

O número de pessoas que receberam pelo menos a primeira dose até o momento representa 70,79% da população, segundo a plataforma, considerando que o município tem cerca de 49.205 habitantes.

Jales iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no dia 20 de janeiro, em profissionais da saúde. Em seguida, o município avançou com idosos, profissionais da educação, policiais e pessoas com comorbidades. Atualmente estão sendo vacinadas pessoas todas as pessoas com 21 anos ou mais.

Considerando a importância de duas doses para que o esquema vacinal fique completo e levando em conta o intervalo de 1 ou 3 meses entre uma dose e outra, dependendo do imunizante, a expectativa é que no começo de novembro o município possa atingir 70% da população vacinada com as duas doses.



Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem